Início Editorias Esporte Sorriso: Handebol conquista título dos Jogos da Juventude; parlamentares acompanham partida emocionante

Sorriso: Handebol conquista título dos Jogos da Juventude; parlamentares acompanham partida emocionante

0

Numa disputa emocionante, a equipe sorrisense de handebol venceu o time de Campo Verde pelo placar de 17 a 23. O jogo final da fase estadual dos Jogos Escolares de Juventude aconteceu na  manhã desta segunda-feira (22), no Ginásio Fermino Maleski, e foi acompanhado pelos vereadores Bruno Delgado (PMB) e Prof.ª Silvana (PTB).

Os dois torceram muito pela conquista do título que dá à equipe de Sorriso a oportunidade de representar Mato Grosso na  etapa nacional.

Os jogos escolares, que tiveram início na semana passada e se encerram hoje, reuniram  mais de mil atletas de 38 cidades mato-grossenses. Divididos em 94 equipes, os atletas da categoria B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino, disputaram as modalidades de voleibol, basquetebol, handebol e futsal.

A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Administração Municipal de Sorriso e dos demais municípios-sede.

Na oportunidade, os parlamentares elogiaram todos os servidores e professores envolvidos na organização do evento. “Estão de parabéns pela grandiosidade do trabalho desenvolvido que foi muito bem organizado, como por exemplo, os alojamentos e os refeitórios que atenderam centenas de atletas diariamente”, frisaram.

Os Jogos Escolares de Mato Grosso credenciam as equipes campeãs a disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares, sob tutela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez com Decom