Início Geral Sorriso: Empresa promove evento com Vice Presidente Mourão e anunciará novos investimentos

Sorriso: Empresa promove evento com Vice Presidente Mourão e anunciará novos investimentos

0

Na sexta-feira(15) estará em Sorriso o vice presidente da república, Antônio Hamilton Martins Mourão (General Mourão), em um evento privado para 2400 pessoas, e promovido por uma empresa de sementes, na fazenda do empresário Valdir Daroit.

Segundo os organizadores,  os produtores que desejam participar do evento deverão  fazer os seus  cadastros nas  cooperativas e ou revendas credenciadas da região, até o próximo dia 12.

Evento da sexta dia 15:
– 09h15 serão abertos os portões;
– 10h35 o ato da cerimônia;
– 11h40 encerramento.

Igor Reis, representante do departamento de estratégia e relações públicas da empresa Sempre Sementes, disse que Sorriso foi escolhido pela sua fama e reconhecimento como maior produtor do Brasil. “Sorriso é reconhecido por Lei Federal como a Capital Nacional do Agronegócio, por ser o município que mais planta soja e mais planta milho de segunda safra (safrinha) no Brasil, nada mais justo em escolher a cidade que é símbolo nacional”.

No dia do evento cogita-se o anúncio  de um grande investimento  no município de Sorriso, sendo até o momento desconhecida(pela imprensa) o nome da empresa  e o setor em que será feito este investimento, mas certamente será em algo relacionado ao agronegócio. “A Sempre Sementes decidiu homenagear Sorriso e aproveitar  criando um evento onde serão anunciados grandes investimentos da empresa, em pesquisa e tecnologias, e a ampliação de unidades fabris”, limitou-se a dizer Igor Reis.

Ao ser questionado se o setor produtivo fará cobranças de campanha ao  vice presidente Mourão, Thiago Stefanello, que é o presidente do Sindicato Rural de Sorriso,  informou que não seria o momento, tendo em vista que este governo esta no poder a menos de 2 meses. “O que a gente entende é que temos que dar tempo ao governo, para ele exercer esta função. Só estamos   com 50 dias do novo governo, é muito pouco tempo. Sabemos que devemos mudar as leis em relação a segurança no campo e a segurança na cidade, os pactos federativos… tudo isso tem que ser mexido. Então vamos dar um voto de confiança para este governo. Acho que devemos receber de braços abertos e torcer e parabenizar, prestar o nosso depoimento favorável ao vice presidente e ao governo novo”. .

O prefeito Ari Lafin disse ser motivo de orgulho  estar junto ao vice presidente, e que representa o governo federal. Lafin disse também que estará disposto a mostrar as potencialidades e necessidades do município ao vice Presidente. “Nós estaremos sim apresentando nosso município, discutindo nossa região e falando da importância do Mato Grosso, através das mãos  trabalhadoras que transformaram nosso país em um celeiro da agricultura, e hoje, como aqueles (prefeitos) que me antecederam, fica bem claro que nossa sede foi escolhida pela alta produtividade e pelo exemplo que nós estamos dando  de um município que mais contribui do que pode,    essa que é  a realidade. Nós estamos dando muito principalmente para a balança comercial do Brasil”.

Para os próximos dias, o prefeito   tem  uma agenda para realizar cobranças em Brasília, da duplicação da BR-163 e de outras solicitações para a região e para o município.

O deputado estadual Xuxu Dalmolintambém  falou com a imprensa e informou que é de grande importância a vinda do vice presidente da república ao município. “Nós estamos trabalhando de uma forma integrada, município, estado e governo federal. Esta vinda é fundamenta,l porque pra nós que temos alguns desdobramentos do nosso trabalho ainda como deputado federal, onde   realizamos uma audiência pública lá em Brasília mostrando a urgência de mudar esta situação atual dessa  concessão (BR-163)”.  Xuxu que defende que a empresa seja vendida ou rapidamente retome as obras.

Trajeto que o vice presidente fará no município:
O vice presidente desembarcará  de um avião da  Força Aérea Brasileira no Aeroporto Leonel Bedin, de Sorriso e seguirá ao local do evento em comboio, sendo recebido pelas autoridades somente no local do evento.

A principio  o exército brasileiro fará a segurança do vice presidente.