Início Editorias Polícia Sorriso: Câmara Municipal pede fornecimento do Soro Antiofídico

Sorriso: Câmara Municipal pede fornecimento do Soro Antiofídico

0

A Câmara Municipal de vereadores aprovou durante a 9ª sessão ordinária o requerimento Nº77/2019 que pede o fornecimento de soro antiofídico, botrópico, laquético, crotálico e elapídico.

A falta de repasse de soro antiofídico pelo Ministério da Saúde fez com que os estoques do produto na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso zerassem, tornando a situação preocupante, pois os riscos de acidentes por picadas de cobras são eminentes em nossa região;

Nos estoques nos municípios vizinhos e no Escritório Regional de Saúde, o soro também está em falta e que é notório e sabido que em nossa região existem muitos animais peçonhentos especialmente os do tipo Jararacas e Bico-de-jaca, que possuem alto poder de inoculação do veneno, que produzem efeitos devastadores no ser humano.

O veneno inoculado no ser humano produz atividade inflamatória, coagulante e hemorrágica, sendo que a pessoa não sendo tratada eficazmente poderá vir a óbito de forma desumana.

Para o presidente do legislativo, vereador Claudio Oliveira, não fornecer o soro necessário ao combate das atividades do veneno inoculado é o mesmo que condenar o paciente à morte dolorosa, é atentar com a dignidade do ser o humano, o que não se pode admitir em nenhuma hipótese.

Junto com o presidente do legislativo assinam o requerimento os vereadores Professora Silvana, Bruno Delgado, Professora Marisa, Fábio Gavasso e Mauricio Gomes.

DA ASSESSORIA/