Início Geral Sorriso: Audiência Pública discute revitalização da Área Verde Central

Sorriso: Audiência Pública discute revitalização da Área Verde Central

0

A revitalização da Área Verde Central do município de Sorriso pela Prefeitura- incluindo a restauração das esculturas e dos paredões – foi discutida em audiência pública na noite dessa quinta-feira.

O ponto alto das discussões foi a situação dos paredões de acesso ao local. Os painéis foram produzidos em 2003, por artistas locais, e de lá para cá nunca foram restaurados. Por causa da ação do tempo, as pinturas estão deterioradas.

Conduzida pela vereadora Elisa Abrahão, a reunião contou com a presença dos vereadores Nereu Bresolin (DEM) e Prof.ª Silvana (PTB), do vice-prefeito Gerson Bicego, de artistas locais e convidados.

Durante a audiência, por meio de votação, ficou definido que as obras na Área Verde começarão sem mexer nos paredões, por enquanto. “Como a artista plástica Vera Algayer nos informou que há possibilidade de virem recursos da Lei Rouanet para essa finalidade, decidimos esperar até maio, já que com essa verba federal estaremos economizando dinheiro da Prefeitura”, explicou a vereadora Elisa Abrahão.

Segundo ela, a audiência atingiu seu principal objetivo que foi de ouvir a comunidade. “Foi uma reunião bem democrática e participativa. Ficamos contentes em receber sugestões”, finalizou.

DA ASSESSORIA da CÂMARA

Acompanhe a reportagem completa abaixo.