Início Geral Sorriso: Alunos do “Projeto Luz do Amanhã” aprendem a plantar mudas e...

Sorriso: Alunos do “Projeto Luz do Amanhã” aprendem a plantar mudas e auxiliam no trabalho de paisagismo na cidade

0

Na tarde da última quarta-feira (27), os alunos que fazem parte do “Projeto Luz do Amanhã” auxiliaram no trabalho de paisagismo da cidade. Eles fizeram o plantio de mudas nativas entre os bairros Portal Kaiabi e Jardim Amazônia.

“O vice-prefeito, Gerson Bicego, foi o instrutor e mostrou aos alunos do projeto, na disciplina de plantio e cultivo a parte teórica e prática, onde os alunos realizaram o plantio de diversas mudas no local”, explicou o comandante da PM Jorge Almeida, que também está à frente do projeto.

Este trabalho faz parte das atividades desenvolvidas dentro do projeto, que tem como objetivo, levar os alunos para dentro do quartel da Polícia Militar no contraturno escolar, onde são desenvolvidas diversas atividades extracurriculares, como palestras sobre civismo e orientações de higiene, com escovação bucal e técnicas de plantio e cultivo de hortaliças.

“Fico extremante feliz em passar estes ensinamentos para estes alunos. É um aprendizado que eles levarão para a vida toda e poderão repassar para frente. Eles também deixam a sua marca no trabalho de paisagismo da cidade”, declarou o vice-prefeito.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: PM DE SORRISO