Início Geral Sorriso: Administração Municipal reúne feirantes para discutir normas de inspeção sanitária e...

Sorriso: Administração Municipal reúne feirantes para discutir normas de inspeção sanitária e industrial

0

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Sorriso fará uma reunião com os feirantes que trabalham com derivados de leite, carnes, embutidos e pescados, além de alimentos fritos e assados. A reunião será no Centro de Eventos Sorriso, no auditório Farroupilha, a partir das 8 horas.

O tema do encontro será o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público do Estado, que prevê que a Administração Municipal faça vistorias em todas as feiras que comercializam produtos de origem animal e levante as principais falhas, apontando as possibilidades de adequações.

A reunião será feita em três horários diferentes, de acordo com os produtos comercializados. Às 8 horas, os feirantes que trabalham com derivados de leite, às 9h30 com os que comercializam carnes, embutidos e pescados, e às 11 horas a reunião será com os feirantes que vendes alimentos fritos e assados.

De acordo com o TAC, até o dia 2 de julho, todos os comerciantes devem ter se adequado, para que não sofram intervenções e imposições penais previstas na lei municipal nº 2.265/2013, que torna obrigatória a prévia inspeção sanitária e industrial em todo o município, de todos os produtos de origem animal, comestíveis ou não comestíveis, através dos Serviços de Inspeção Municipal (SIM) .

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA