Início Geral Sicredi: Cooperativa abre inscrições para projetos do Fundo Social

Sicredi: Cooperativa abre inscrições para projetos do Fundo Social

0

Entidades interessadas em pleitear recursos do Fundo Social do Sicredi podem inscrever seus projetos entre os dias 1º e 31 de maio. Este ano, as inscrições serão feitas exclusivamente pela plataforma Sicredi na Comunidade no endereço eletrônico www.sicredinacomunidade.com.br. A Sicredi Celeiro do MT, que atende os municípios de Sorriso, Sinop, Vera, Feliz Natal, União do Sul, Cláudia, Santa Carmem e Nova Ubiratã, além dos distritos de Primavera, Boa Esperança e Água Limpa, disponibilizará R$ 400 mil para serem empregados em projetos e ações que impactem positivamente na comunidade.

O Fundo Social do Sicredi tem a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente, evidenciando as causas de Cidadania Corporativa do Sicredi que são Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.

Na plataforma, as entidades devem preencher o formulário e anexar os documentos relacionados ao projeto. A segunda etapa do processo será a avaliação dos projetos, que passarão por dois comitês, um local e outro regional, em junho. Em julho, as entidades beneficiadas serão comunicadas pelas cooperativas e a divulgação também será feita no site.

A cooperativa definirá, por meio dos comitê constituídos para apreciação dos projetos, o percentual que será concedido para cada proposta aprovada. O valor destinado para apoio será deliberado com base na relevância e impacto social da iniciativa.

No ano passado, a Sicredi Celeiro do MT disponibilizou R$ 350 mil para 55 projetos.

O regulamento do Fundo Social está disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade. Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com uma das cooperativas do Sicredi que disponibilizam o fundo, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade aplique o recurso conforme descrito no projeto.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem aproximadamente de 422 mil associados, com 169 agências em 140 municípios.

DA ASSESSORIA SICREDI