Início Editorias Esporte Primeira etapa do Estadual de Muay thai será em Sorriso

Primeira etapa do Estadual de Muay thai será em Sorriso

0

No próximo fim de semana, Sorriso recebe representantes de vários municípios para disputar a 1.ª Etapa do Campeonato Estadual de Muay thai Tradicional no Ginásio Domingão. No sábado (16), será feita a pesagem dos atletas das 13h às 18 horas. No domingo, os lutadores começam a subir no ringue às 16 horas.

O organizador do evento, Pedro Jarutas, explica que as crianças que praticam esta modalidade esportiva também terão contato com o ringue, mas sem competição, somente com apresentação das técnicas já aprendidas.

Promovido pela Federação Mato-grossense de Muay thai, com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento faz parte das três seletivas para o Campeonato Brasileiro. “Quem garantir a vitória em duas etapas já está credenciado para participar da etapa nacional”, explica Jarutas.

A expectativa é que 80 lutadores disputem esta etapa em Sorriso. Além dos esportistas sorrisenses, também são esperados representantes de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Diamantino, Cuiabá, Campo Verde, Jaciara e São José do Rio Claro.

DA ASSESSORIA/NÁDIA MASTELLA
FOTOS: DIVULGAÇÃO | FEDERAÇÃO