Início Saúde Prefeitura de Sorriso realiza mais de 18 mil atendimentos durante o mês...

Prefeitura de Sorriso realiza mais de 18 mil atendimentos durante o mês da Campanha Outubro Rosa

0

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que durante a Campanha Outubro Rosa, foram realizados um total de 18.489 atendimentos, sendo 1.251 exames de preventivos de colo do útero, 540 mamografias, 7.331 atendimentos odontológicos, desses 319 foram realizados no Dia da Saúde, bem como 284 atendimentos médicos. Durante todo o mês foram aplicadas 8.764 doses de vacinas.

“Avaliamos de forma positiva o número de atendimentos, pois percebemos que as mulheres entenderam a importância da Campanha Outubro Rosa, na prevenção do câncer e procuram as Unidades de Saúde para fazer os exames. Quero agradecer a toda equipe que somou conosco mais uma vez nesta campanha. E parabenizo todas as mulheres que se dispuseram a realizar os exames tão importante para manter a saúde, ” disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

O secretário disse ainda que os exames preventivos e a vacina permanecem sendo feitos nas unidades de saúde.

“Com essa campanha nós conseguimos através da busca ativa aumentar o número de pessoas que fizeram o exame de mamografia, todos os pedidos que estavam na Central de Regulação já foram marcados e estamos marcando outros 250 pedidos, ampliando assim a prevenção. É importante lembrar que os exames preventivos de colo do útero e mamografia, continuam sendo marcados durante todo o ano, mesmo fora do período de campanha, bem como a vacina de sarampo continua à disposição para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos   é só procurar a sua unidade de saúde”, ressaltou Marchioro.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: arquivo