Início Geral Prefeitura de Sorriso inicia obras do Abatedouro Municipal de Aves

Prefeitura de Sorriso inicia obras do Abatedouro Municipal de Aves

0

Na manhã da última sexta-feira (04), a Prefeitura de Sorriso deu início a reforma e ampliação do atual prédio da Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Celeste (Coopercel), localizado as margens do BR-163, onde será o Abatedouro Municipal de Aves. Estão sendo investidos, através de recursos próprios do Poder Executivo, aproximadamente R$ 250 mil.

A empresa responsável pela obra é a Carlos Eduardo Vendite de Assis Eireli, contratada por meio da tomada de preços nº 014/2019. O prazo para a execução é de 120 dias, contados a partir da ordem de serviço.

Os equipamentos para o funcionamento do abatedouro já foram adquiridos pela Prefeitura de Sorriso, com investimentos próprios, que totalizam R$ 102 mil. Depois de concluída a obra, a capacidade de produção será de 500 frangos/dia.

“Com esse novo abatedouro os produtores poderão se organizar, o produto será diferenciado pela qualidade, pelo selo, poderão agregar muito mais”, declarou o prefeito Ari Lafin.

A obra faz parte de um Programa de Incentivo á Avicultura, desenvolvido pela Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e que já conta com 40 produtores ligados a esta cadeia.

“A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também dará incentivo a esta cadeia com assistência técnica, bem como, outras formas de apoio, isso, para fortalecer ainda mais a avicultura no município”, adiantou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Cleiton Isidoro