Início Geral Prefeito diz que se tiver condições fará sim a intervenção na Águas...

Prefeito diz que se tiver condições fará sim a intervenção na Águas de Sorriso

0

Nesta  manhã (27), logo após a entrega de três ambulâncias a Secretaria de Saúde, o prefeito de Sorriso Ari Lafin falou com a imprensa   sobre a reunião que ocorreu na tarde de ontem  na câmara de vereadores local e  que tratou sobre a situação do abastecimento da água no município.

Na reunião  os vereadores decidiram  elaborar um documento e  pedir ao prefeito Lafin  que realize a intervenção junto a concessão da Águas de Sorriso.

Lafin disse que vai aguardar a solicitação formalmente e analisará junto ao seu jurídico uma possível intervenção. O prefeito disse também  que tem muitas inverdades sendo falado sobre este assunto. “Muitas falácias e muitas mentiras… é obvio que se aproveita o momento para se misturar politica com gestão. Em momento algum se deu prazo para a àguas de Sorriso. A concessão é até 2030. No  termo de concessão não foi alterado nada de tempo…a concessão é até 2030. A multa que foi exercida de R$ 5 milhões e que virá para cá em equipamentos para recuperar o asfalto que  inclusive esta empresa danificou, é uma multa de uma central de esgoto e  que eles tem até  o ano que vem para desativar esta central  no Benjamim Raiser e montar a central de esgoto lá no Teles Pires”,  frizou o prefeito.

O prefeito ainda destacou que caso o seu jurídico apontar que tem condições de se fazer a intervenção ele fará sim o pedido. “A questão da intervenção é algo sim que nós estamos analisando, porém deixo bem claro a todos, existe uma concessão, dentro dessa concessão existe um projeto de lei de 2000/2001 que assegura a empresa vários direitos, obviamente que vários deveres não vem sendo cumpridos e nós estamos juntamente com o ministério publico cobrando isso da empresa. Vou analisar o pedido assim que chegar, vou encaminhar para o meu departamento jurídico e se dentro da legalidade eu tiver essas condições, obviamente nós vãos fazer o pedido e faremos uma intervenção sim”, destacou o prefeito Ari lafin.

Sorriso: Prefeito diz se tiver condições fara sim intervenção na Águas de Sorriso

Sorriso: Prefeito diz se tiver condições fara sim intervenção na Águas de Sorriso

Publicado por MTnoticias em Terça-feira, 27 de agosto de 2019