Início Geral No próximo sábado, dia 16, às 9h, na Praça da Juventude, acontece...

No próximo sábado, dia 16, às 9h, na Praça da Juventude, acontece o movimento nacional Eu Empurro essa Causa. Em Sorriso, a ação está sendo encabeçada pela Sorriso Azul – Associação de Pais e Amigos de Autistas de Sorriso. Nesta quinta-feira (14), os vereadores Claudio Oliveira (PR), Damiani na TV (PSC), Fabio Gavasso (PTB), Prof.ª Silvana (PTB), Elisa Abrahão (PRP), Toco Baggio (PSDB) e Bruno Delgado (PMB) estiveram reunidos com os organizadores locais que falaram sobre o ato público e pediram o apoio da Câmara na divulgação. Os parlamentares colocaram à disposição para colaborar. O MOVIMENTO – O ato público Eu Empurro essa Causa é uma manifestação nacional por mudança nos critérios de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) concedido a pessoas com deficiência. A manifestação está marcada para neste sábado, dia 16, às 9 horas da manhã em vários estados. O BPC é a garantia de um salário mínimo por mês à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de se sustentar, nem com a ajuda da família. Atualmente, para ter direito ao BPC, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que um quarto do salário-mínimo vigente. Ou seja, cerca de R$ 238,00. Na opinião do movimento esse valor de corte é extremamente baixo, uma vez que, normalmente, a mãe da pessoa com deficiência precisa, praticamente, se anular profissionalmente para atender o filho. O BPC é um direito assistencial para idosos e deficientes, no entanto muitos estão tendo o pedido negado devido à renda ser ligeiramente superior ao limite estabelecido. O movimento reivindica que o benefício seja estendido a famílias com três salários mínimos de renda.

0

No próximo sábado, dia 16, às 9h, na Praça da Juventude, acontece o movimento nacional Eu Empurro essa Causa. Em Sorriso, a ação está sendo encabeçada  pela Sorriso Azul – Associação de Pais e Amigos de Autistas de Sorriso.

Nesta quinta-feira (14), os vereadores Claudio Oliveira (PR), Damiani na TV (PSC), Fabio Gavasso (PTB), Prof.ª Silvana (PTB), Elisa Abrahão (PRP), Toco Baggio (PSDB) e Bruno Delgado (PMB) estiveram reunidos com os organizadores locais que falaram sobre o ato público e pediram o apoio da Câmara na divulgação. Os parlamentares colocaram à disposição para colaborar.

O MOVIMENTO – O ato público Eu Empurro essa Causa é uma manifestação nacional por mudança nos critérios de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) concedido a pessoas com deficiência. A manifestação está marcada para neste sábado, dia 16, às 9 horas da manhã em vários estados.

O BPC é a garantia de um salário mínimo por mês à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de se sustentar, nem com a ajuda da família.

Atualmente, para ter direito ao BPC, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que um quarto do salário-mínimo vigente. Ou seja, cerca de R$ 238,00. Na opinião do movimento esse valor de corte é extremamente baixo, uma vez que, normalmente, a mãe da pessoa com deficiência precisa, praticamente, se anular profissionalmente para atender o filho.

O BPC é um direito assistencial para idosos e deficientes, no entanto muitos estão tendo o pedido negado devido à renda ser ligeiramente superior ao limite estabelecido. O movimento reivindica que o benefício seja estendido a famílias com três salários mínimos de renda.

DA ASSESSORIA da CÂMARA