Início Editorias Esporte Esportistas das escolinhas municipais representarão Sorriso no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo

Esportistas das escolinhas municipais representarão Sorriso no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo

0

Atletas das escolinhas esportivas municipais representarão Sorriso no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 18 e Sub 15, que será realizado no Centro Oficial de Treinamento (COT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.

Ao todo, 46 atletas do projeto social Sementes de Ouro, da Prefeitura de Sorriso, embarcam esta tarde (14) para a capital do Estado, onde participarão, nos dias 15 e 16, da competição estadual.

“Iremos participar das provas de corridas, lançamento de dardos, lançamento de disco, arremesso de peso e saltos triplos e em distância. Toda a equipe está confiante em trazer bons resultados para Sorriso”, explica o professor Marcos Stabile, responsável pelo treinamento da equipe sorrisense.

De acordo com Marcos, o campeonato tem por finalidade proporcionar aos esportistas da categoria Sub-18 a oportunidade de competir em disputas oficiais de provas do atletismo, além de conceder a homologação dos resultados da competição para a obtenção de índices para participação em competições nacionais.

“Para os atletas da categoria Sub-15, a competição servirá como preparatória para o Estadual Escolar, que será realizado em setembro”, pontua o professor.

O projeto social Sementes de Ouro é mantido pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e atende aproximadamente 200 crianças, a partir de oito anos, com aulas de segunda à sexta, nos períodos matutino e vespertino, no Estádio Municipal Egídio José Preima.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: ARQUIVO PESSOAL