Início Geral Em reunião com o Poder Executivo, Energisa esclarece sobre o trabalho das...

Em reunião com o Poder Executivo, Energisa esclarece sobre o trabalho das podas de árvores que está sendo feito em Sorriso

0

Representantes da Energisa estiveram reunidos com o Poder Executivo, nesta manhã (18), para esclarecerem sobre a forma que está sendo feita a podas das árvores na cidade. Uma equipe da empresa está há vários dias fazendo o trabalho, porém, está sendo alvo de questionamentos da população, por isso, a Prefeitura de Sorriso solicitou a reunião.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Acacio Ambrosini, os procedimentos das podas de árvores obedecem a legislação vigente e acontecem apenas quando a vegetação está em conflito com a rede, em situações emergenciais que possam colocar em risco à segurança da população ou a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Este trabalho de poda é feito pela Energisa, quando o morador que é o responsável pelo corte da sua árvore, não faz o serviço.

“A Energisa é amparada por lei federal, por isso, tem por direito, desobstruir a rede elétrica, desde a parte de iluminação até o fornecimento de energia. A poda bonita, é o morador que tem que fazer. A Energisa está fazendo seu trabalho dentro da lei e o NIF tem acompanhado. Sabemos que não é bonito, mas, é necessário, por isso, nós os chamamos aqui, para ver se  seria possível melhorar a estética, porém, o posicionamento deles, é que não tem tempo hábil e nem condições para fazer esteticamente a poda, devido o número grande de árvores”, declarou Acácio.

O secretario explicou ainda que existem registros de casos, onde o fornecimento de energia foi interrompido na Prefeitura e até no Hospital Regional, devido galhos de árvores e palmeiras caídas em vias da cidade. Por isso, ele adianta que a responsabilidade da poda e principalmente da estética das árvores, é de responsabilidade de cada munícipe.

“O morador que não quer que a Energisa faça a poda de árvore na frente da sua residência, se antecipe e faça a contratação de uma poda especializada.”

A responsabilidade da Prefeitura é fazer a poda das árvores que estão obstruindo placas de trânsito e vias públicas.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: WILLIAN ABRAÃO