Início Geral Campanha Mc Dia Feliz vende cerca de dois mil lanches em Sorriso

Campanha Mc Dia Feliz vende cerca de dois mil lanches em Sorriso

0

Com o objetivo de despertar a atenção da sociedade sorrisense para uma realidade que atinge milhares de pessoas em todo o país, foi realizada, no último sábado (24), a Campanha McDia Feliz, que visa arrecadar fundos para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em Sorriso foram vendidos, aproximadamente, dois mil lanches e 500 camisetas em menos de duas semanas de campanha.

“Quero agradecer a generosidade da população sorrisense. O lanche é apenas um símbolo desta campanha, o mais importante é continuarmos ajudando as crianças assistidas pela AACC. Atualmente, 15 crianças e adolescentes de Sorriso estão em tratamento em Cuiabá. Eles e suas famílias são assistidos pela AACC e precisam da colaboração de todos”, explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Ao todo, em seus mais de 30 anos de existência, a campanha já somou mais de R$ 300 milhões com investimentos em 56 instituições com trabalhos como a estruturações dos centros hospitalares especializados, a hospedagem de famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde, entre outros.

Em Mato Grosso, a beneficiária será a Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), entidade voltada aos cuidados e tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a instituição que possui cerca de 450 crianças, de todo o estado, em tratamento no Hospital de Câncer de Cuiabá ou em outras unidades especializados pelo país.

DA ASSESSORIA/