Início Geral Câmara de Sorriso: vereadora sugere campanha educativa e preventiva para ciclistas

Câmara de Sorriso: vereadora sugere campanha educativa e preventiva para ciclistas

0

A vereadora Prof.ª Marisa (PTB) apresentou a Indicação 605/19 que pede ao Poder Executivo a elaboração de uma campanha de trânsito educativa e preventiva aos ciclistas, especificamente idosos.

O pedido – subscrito pelos vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PL) e Prof.ª Silvana (PTB) – sugere que a ação poderia ser realizada pelos Agentes de Trânsito. “Sabemos o quanto é importante o ciclista respeitar as leis e os regulamentos de trânsito, como sinalizar ao mudar de direção, não andar na contramão e jamais utilizar as calçadas Porém, essas medidas são desconhecidas  por muita gente, especialmente pelas pessoas idosas que trafegam com bicicletas elétricas”, justifica a parlamentar, acrescentando que é comum encontrarmos ciclistas andando na contramão, sujeitos a acidentes.

Segundo ela, é preciso que toda a população se mobilize para que haja um bom convívio no trânsito. “Estamos vivendo em uma realidade em que a bicicleta está cada dia mais presente no nosso dia a dia, seja como meio de transporte para o trabalho ou lazer”, acrescenta.

A indicação será encaminhada às secretarias competentes.

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez