Quinta-feira,28 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Editorias Esporte Atletas de Sorriso conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Atletas de Sorriso conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

0

Sorriso novamente foi destaque no atletismo, com os alunos que participaram da fase final dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Blumenau, Santa Catarina. Acompanhados da professora Milka Juliana, sete atletas participaram das disputas entre os dias 21 e 25 deste mês, e dois deles voltaram com medalhas de prata e bronze.

Luiz Victor de Souza, da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, voltou para casa com duas medalhas: prata no salto triplo e bronze no lançamento do dardo. Já Ionane Linhares, da Escola Estadual José Domingos Fraga, conquistou a medalha de bronze nos 100 metros com barreiras.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições.

Todos os atletas sorrisenses representaram Mato Grosso na fase final, e contaram com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda