Início Saúde Agentes Ambientais reforçam orientações sobre combater a dengue em bairro com 15%...

Agentes Ambientais reforçam orientações sobre combater a dengue em bairro com 15% de infestação em Sorriso

1

A equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e Saneamento realizou ontem (25) um mutirão orientativo  sobre o combate ao mosquito Aedes aegypt, nos bairros Industrial Nova Prata e Leonel Bedin.  Os dois bairros apresentaram um índice de 15% no último levantamento de infestação do mosquito e o aceitável é 1%. Na ocasião foram distribuídos panfletos e os moradores e proprietários de empresas foram orientados colocar o lixo para fora, para ser recolhido pela Prefeitura de Sorriso.

“Foi constatado um índice muito em alguns bairros da cidade, e precisamos que a população não baixe a guarda. Precisamos cuidar dos nos quintais e das dependências de nossas empresas, pois combater esse mosquito é coisa séria e a população precisa nos ajudar. Fizemos orientações nos dois bairros e vamos passar recolhendo o lixo na próxima semana, afim de reduzirmos o número de infestação do mosquito. Precisamos estar juntos nessa guerra contra o mosquito. Na semana que vem a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos passará nos referidos bairros com o calendário de limpeza, recolhendo o lixo seco.,” pontuou o secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro.

Outro região que o resultado do levantamento do índice de infestação do mosquito  apresentou alto, foi no Assentamento Jonas Pinheiro.

“Nós próximos dias vamos fazer um mutirão de limpeza nos assentamento, pois o índice do mosquito lá está em 11% e o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%, então vamos fazer ações lá também, mas precisamos do apoio dos moradores para que possa manter se vigilante sobre essa questão do mosquito”, ressaltou Marchioro.

TEXTO: ADRIANO CARNEIRO
FOTOS: ARQUIVO