Início Editorias Esporte 4º Ride Sorriso reunirá mais de 800 ciclistas na Capital Nacional do...

4º Ride Sorriso reunirá mais de 800 ciclistas na Capital Nacional do Agronegócio

0

Mais de 800 ciclistas participarão, neste domingo (9), da 4ª edição do Ride Sorriso, um passeio de 60 km que percorrerá vias urbanas e estradas rurais da Capital Nacional do Agronegócio. Considerado o maior evento de cicloturismo de Mato Grosso, o Ride terá a largada às 6 horas, na Praça das Fontes.

Entre os atletas confirmados estão Renata Espíndola, de Brasília, oficial do Exército, embaixadora de diversas marcas e atleta de mountain bike, e Thiago Drews, o “Brou Bruto”, que fará uma palestra motivacional para os atletas, no sábado (8), às 19h, no Clube Sorriso. O briefing técnico do percurso está marcado para as 20h40.

Os ciclistas receberão um kit contendo uma camisa própria para pedal, manguito, meia e demais itens necessários para prova, e ainda concorrerão a vários prêmios que serão sorteado no sábado, após a palestra do Brou Bruto, e no domingo, no Clube Sorriso, após a entrega das medalhas.

Primando pela integridade dos atletas, a organização montou pontos de apoio a cada 15 km de prova, com água, frutas e isotônicos, além de banheiros químicos; batedores de apoio com carros e motos; sinalização nos 60 km de prova e seguro contra acidentes para todos os ciclistas inscritos. Para participar do evento é necessário levar documentos pessoais e a “declaração de aptidão para prática de atividade esportiva”, ou atestado médico, devidamente preenchidos e assinado.

Entre as novidades desta edição está a doação de parte do valor das inscrições do Ride para a reforma da enfermaria e da ala pediátrica do Hospital Regional de Sorriso, além da aquisição de cadeiras, armários, equipamentos e eletrodomésticos para a cozinha da instituição. Uma campanha para doação de sangue também foi realizada pela equipe organizadora. Os ciclistas que doaram entre 22 de fevereiro e 8 de junho estão concorrendo a prêmios exclusivos.

O 4º Ride Sorriso MTB é realizado pela Associação Sorrisense de Ciclismo – ASC e conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entre outros parceiros e patrocinadores.

Da assessoria/Bianca Arruda